Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

CANDIDATOS DENUNCIAM IRREGULARIDADES EM PROCESSO SELETIVO DA PREFEITURA DE ITAJUBÁ

Candidatos para o processo seletivo da prefeitura de Itajubá, que prevê a contratação temporária de agentes comunitários de saúde, denunciam irregularidades na forma como o município tem conduzido a escolha dos concorrentes. Ao todo, a prefeitura irá contratar 11 profissionais para atuar nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) dos bairros Santa Rosa, Ano Bom, Vila Isabel, Piedade, Cruzeiro e Avenida. A denúncia foi feita no programa Revista da Manhã desta quinta-feira (6).

O processo seletivo foi divulgado em um edital publicado no dia 27 de julho. Porém, a forma como a prefeitura de Itajubá conduziu o processo, tem sido alvo de questionamentos de candidatos que afirmam ter cumprido todos os requisitos, mas foram eliminados sem maiores explicações.

Segundo a cuidadora Neli Costa, que se candidatou a uma das vagas oferecidas, mas que teve seu nome recusado, faltou transparência na seleção. “Eu preenchia todos os requisitos, eu apresentei certificado de segundo grau, certificado de curso técnico, certificado de curso superior, comprovação de que eu fui funcionária pública em duas prefeituras, comprovação de que eu trabalhei em setor privado, e só pelo que eu apresentei de curso eu já daria uns 50 pontos”, diz.

Por ser moradora do bairro Boa Vista, o edital especifica que ela não poderia concorrer à vaga. Porém, ela diz que o edital deixou uma dupla interpretação. Dentro dos requisitos para provimento da vaga, a secretaria designa as “abrangências” da ESF – no plural – apenas o bairro Vila Isabel. A informação no plural e a explanação de um único bairro no texto, causou confusão. “Na minha cabeça eu estou na abrangência, porque eu estou do lado da Vila Isabel. Então eles não deveriam ter aceitado lá [durante a inscrição] isso”, conta.

Outra candidata, que não quis se identificar, afirma ser moradora do bairro Avenida e que atendia a todos os requisitos para preenchimento da vaga. Nesse caso, o edital especifica que o próprio bairro onde ela mora, assim como o São Vicente, são abrangências da ESF local. “Se tirasse toda a foto da carteira de trabalho, ia ganhar ponto. Eu tirei. No edital estava escrito que se fosse pardo ou negro ganhava mais 20%. Eu sou parda. E eu não tive nenhuma pontuação. Isso que eu achei estranho”, reclama.

A reportagem da Rádio Itajubá tentou contato com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, para obter resposta sobre os questionamentos dos denunciantes, mas não obteve resposta até o momento.

Deixe seu comentário:

Menu

Contato

Telefone:

(35) 3623-1333

Telefone Comercial:

 (35) 9.9193-3634

E-mail:

radioitajuba107fm@yahoo.com

Endereço: Rua: Barão do Rio Branco, 342, Boa Vista, Itajubá, MG, Brazil

Curta no Facebook