Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A prefeitura anunciou nesta semana a compra de mais 500 testes para o novo coronavírus. Ao todo, foram desembolsados 22,5 mil reais com 20 kits. Cada kit possui 25 exames cada. Os itens foram adquiridos em uma empresa de Belo Horizonte e prazo de entrega dos exames é de 30 dias. O assunto foi tema do programa Revista da Manhã de hoje (05).
A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a compra de testes no começo de junho, após quase três meses de pandemia. De acordo com o Diário Oficial do município, foram 2 mil exames adquiridos, além de uma compra no valor de 16 mil reais, de uma empresa de Guaxupé, que não especifica a quantidade de testes para o novo coronavírus. O Governo de Minas, por meio da Regional de Saúde de Pouso Alegre, também enviou 3.520 exames para a cidade no começo da pandemia.
Dados da Secretaria Municipal de Saúde divulgados nesta terça-feira (4) mostram que Itajubá registrou, em apenas um dia, 31 novos casos de covid-19. Ao todo, o número de pessoas infectadas pela doença na cidade chegou a 510, ultrapassando a marca de 500 registros. Em uma semana, foram 114 novos casos, um aumento de 28,7%. Na terça-feira da semana passada (28), eram 396 casos.
Os números colocam Itajubá como a terceira cidade do Sul de Minas com a maior quantidade de casos notificados da doença. Em primeiro lugar está Pouso Alegre, com 1.047 registros, seguida por Extrema, com 1.005 casos. Em 29 de julho, Itajubá ultrapassou a cidade de Poços de Caldas, que acumula 461 notificações de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Ao todo, sete pessoas morreram por complicações da doença desde o início da pandemia em Itajubá. Neste domingo (2), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a morte de uma idosa de 74 anos.
Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde de Itajubá havia confirmado três óbitos de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Os pacientes tinham 81, 66 e 84 anos. No dia 12 de junho, um homem de 53 anos, funcionário da Imbel, também faleceu por conta da covid-19. Além dele, outras duas idosas, de 69 e 63 anos, morreram da doença. Todos apresentavam comorbidades.