As obras de asfaltamento realizadas pela prefeitura ao longo dos últimos meses têm sido motivo de reclamação e questionamentos de vários moradores em Itajubá. Ao todo, a administração municipal desembolsou quase R$ 36 milhões em dois empréstimos que serão quitados até 2043. O assunto foi tema do programa Revista da Manhã.
Os empréstimos foram obtidos pela Caixa Econômica Federal com o objetivo de realizar a pavimentação asfáltica no município. Os trabalhos começaram em março e desde então seguem contemplando as 100 ruas que serão asfaltadas em 22 bairros do município.
Entretanto, moradores de alguns bairros já contemplados questionam a qualidade do serviço prestado pelas duas empresas contratadas para a realização da obra. Na Rua Felipe Pizzuto, no bairro Boa Vista, alguns pontos do asfalto já começaram a ceder, deixando aparente o calçamento anterior, feito de paralelepípedos.
Para o administrador Anderson Cardoso, a qualidade do asfalto é questionável. “É de péssima qualidade. Já está deteriorando por inteiro e o trecho entre o Batalhão e a Imbel está só esperando uma chuva para acabar”, reclama.
O professor universitário Marcos Neves também aponta a má qualidade do serviço no mesmo local. “Próximo do Batalhão já estão reformando vários pontos. Nem deu tempo de inaugurar e já precisou de reformas. Quando vierem as chuvas, aí vamos ver se vai aguentar’, diz.
Em outro ponto, no bairro Medicina, a rua Comendador João Carneiro, enfrenta problema com a falta de escoamento. Sem um sistema de drenagem efetivo, a água se acumula facilmente sobre a via.