A Helibras de Itajubá afastou nesta segunda-feira (20) 10 funcionários após um testar positivo para o novo coronavírus na unidade. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da empresa ao programa Revista da Manhã de hoje (21).
Foram afastados preventivamente os trabalhadores do setor de médios e leves. De acordo com nota da fábrica “a Helibras tem tomado todas as medidas preventivas para proteger os que estão em suas unidades e continua monitorando a situação e possíveis impactos, seguindo as orientações dos órgãos competentes”.
Outras fábricas de Itajubá também tiveram pacientes positivos para covid-19. Na última quinta-feira (16) a EMDEP confirmou que 13 funcionários foram contaminados pelo novo coronavírus, após a testagem preventiva de todos os 51 colaboradores. De acordo com nota da empresa enviado ao nosso jornalismo, “os positivos foram imediatamente afastados de suas atividades e permanecem em isolamento domiciliar, sob monitoramento diário de nossa assessoria médica”, diz.
Já a Cabelauto também testou de forma preventiva todos os 229 funcionários para o novo coronavírus no dia 9 de julho. 14 pessoas foram diagnosticadas com a doença, todos assintomáticos.
Na Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), unidade Itajubá, cinco pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. A empresa afastou todos os trabalhadores terceirizados da limpeza e do almoxarifado por suspeitas de pessoas contaminadas. Um trabalhador da fábrica, de 53 anos, morreu de complicações da covid-19 no dia 12 de junho.