Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O número infectadas pelo novo coronavírus disparou em Itajubá. Em apenas um dia, 34 pessoas testaram positivo para a doença. Ao todo, o município contabiliza 160 casos de covid-19.
De acordo com a prefeitura, 53 pacientes estão em tratamento, um recorde desde o início da pandemia, e 104 pessoas são consideradas recuperadas da doença.
Após críticas sobre erros e falta de transparência no boletim epidemiológico, a Secretaria de Saúde anunciou mudanças na divulgação. Agora, segundo a prefeitura, haverá pesquisa para estimar a taxa de transmissão por bairros.
Outra informação anunciada não repassada à comunidade anteriormente, é que o salto nos confirmados, sem mudar os que esperam por exames na publicação, se dá por conta de testes rápidos e particulares.
A explosão de casos mostra que a Secretaria Municipal de Saúde perdeu o controle dos registros de novos casos da doença na cidade. A maior parte dos casos foi confirmada após a testagem de funcionários em fábricas do município, como Imbel e Cabelauto. Segundo as duas empresas, pelo menos 20 casos de funcionários infectados pelo novo coronavírus foram registrados.
Ao todo, três pessoas morreram por complicações da doença desde o início da pandemia em Itajubá. No dia 12 de junho, um homem de 53 anos, funcionário da Imbel, faleceu em decorrência do novo coronavírus. Além dele, outras duas idosas, de 69 e 63 anos, morreram da doença.