Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Cabelauto começou nesta terça-feira (07) a testagem de todos os funcionários da fábrica para o novo coronavírus. Farão exames cerca de 229 pessoas entre terceirizados e efetivos. Os testes vão até o final da tarde de hoje (09) .
O Sindicato dos Metalúrgicos emitiu uma nota que a testagem começou após casos suspeitos. Nosso jornalismo entrou em contato com a empresa, ela afirmou que os testes foram comprados há um mês de forma preventiva, mesmo sem casos suspeitos, e chegaram recentemente dando início aos exames.
De acordo com a gerente de Recursos Humanos da unidade, Roseleila Fortes de Carvalho Vieira, a fábrica resolveu fazer os testes preventivamente, pois muitos colaboradores são jovens e o índice de assintomáticos é muito alto no Brasil. Além disso, ela afirma que a Cabelauto tem tomado todas as medidas sanitárias para evitar a contaminação pela covid-19, como aferição de temperatura e higienização dos ambientes.
Os testes ainda não acabaram, mas, até o momento, mais de seis trabalhadores tiveram exame positivo para o novo coronavírus. Segundo a gerente, todos são assintomáticos e foram afastados do trabalho por medida de segurança.
Outra fábrica da cidade também confirmou hoje contaminados pelo novo coronavírus. O Sindicato dos Metalúrgicos informou que cinco funcionários da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), unidade Itajubá, testaram positivo para a doença.
De acordo com a fábrica, todos os funcionários já estão recuperados. A Imbel informou ainda que decidiu afastar todos os trabalhadores terceirizados da limpeza, após internação de uma mulher com suspeita de covid-19.