Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Desde o dia 11 de maio é obrigatório o uso de máscaras em todos os espaços públicos, estabelecimentos comerciais, indústrias e serviços de Itajubá. A Guarda Municipal faz a fiscalização junto à comunidade e, nesse momento, tem feito um trabalho de orientação. O próximo passo será multar aqueles que insistem em não usar o item de segurança, contra o novo coronavírus.
A informação foi confirmada ao jornalismo da Rádio Itajubá pelo comandante da guarda, Adilson Silva. Segundo o agente. “Nesse primeiro momento estamos orientado a importância da utilização das máscaras. Nós adquirimos algumas máscaras e estamos até dando para quem não tem, para garantir a segurança dela, de terceiros e de seus familiares”, explica.
Segundo Silva é importante a participação de toda a comunidade para combater a covid-19. “Até que a população entenda a necessidade de usar as máscaras, vamos orientar. Se tiver mais resistência vamos sim trabalhar com a autuação em um próximo momento”, diz.
Além das ruas e estabelecimentos, o uso de máscaras também é obrigatório dentro dos veículos, não se aplicando apenas quando o condutor for o único ocupante do carro, e ao andar de bicicletas. Quem descumprir pode ser multado. A multa prevista para infração é de R$ 394,04 e a pessoa pode responder criminalmente por colocar a população em risco.