Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Itajubá emitiu um comunicado pedindo para que pessoas que moram em São Paulo não venham para a cidade durante o ‘superferiadão’ decretado no estado. O assunto foi abordado hoje (21) no programa Revista da Manhã.
São Paulo unificou vários feriados. O recesso de Corpus Christi e Dia da Consciência Negra passaram para os dias 20 e 21 de maio, respectivamente. A medida gerou preocupação diversos municípios do Sul de Minas, por conta da possibilidade de contágio por covid-19.
Apesar do pedido, nenhum decreto foi publicado proibindo ou fiscalizando a chegada dessas pessoas ao município. Também não houve anúncio se haverá a criação de barreiras sanitárias para controlar a entrada de pessoas de fora. Cidades da região tomaram medidas mais rígidas para controlar a entrada de pessoas de fora.
Em Extrema, na divisa com São Paulo, a entrada de veículos que não sejam da cidade está proibida. Ouro Fino também restringiu a chegada de turistas. Em Paraisópolis, a chegada de pessoas de fora será controlada em barreiras sanitárias na entrada da cidade.
No anúncio, a Prefeitura de Itajubá pediu a colaboração de todos para que orientem parentes e amigos a não virem de São Paulo para Itajubá. “O momento pede cautela, uma vez que a epidemia tem se espalhado pelo Brasil, atingindo rapidamente as cidades do interior”, diz o comunicado.