Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
FUNCIONÁRIOS DA IMBEL VOLTAM O Sindicato dos Metalúrgicos de Itajubá, Paraisópolis e Região, protocolou um ofício exigindo a prorrogação da licença remunerada para os trabalhadores da Indústria de Materiais Bélicos do Brasil de Itajubá (Imbel). A informação foi divulgada no programa Espaço Livre desta quarta-feira (22), pelo diretor do sindicato, José Carlos dos Santos.
De acordo com o sindicalista, a Imbel determinou o retorno das atividades hoje, porém, sem as medidas de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. “A estatal, com a fabricação de armas, não é um serviço essencial nesse momento de pandemia. Os metalúrgicos fizeram fila e se aglomeraram na portaria para entrar no trabalho, cumprindo a equivocada determinação da empresa, que coloca em risco a saúde e a vida dos trabalhadores e suas famílias”, diz.
Outro problema alertado pelo diretor, é a proximidade no interior da fábrica. Segundo ele, os riscos são muitos. “Além da proximidade entre dos trabalhadores, no refeitório e na fila para entrar, também tem o manuseio coletivo de ferramentas que pode favorecer a contaminação”. Para o sindicato, na Imbel existem muitos grupos de risco e o retorno é inadmissível com o cenário da Covid-19 e vai contra as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS). “O Sindicato vai exigir as medidas certas não só na Imbel, como em demais fábricas de Itajubá”. conclui.
A Rádio Itajubá entrou em contato com a assessoria de comunicação da estatal e aguarda o posicionamento oficial da empresa.