Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Expresso Valônia, empresa responsável pelo transporte coletivo de passageiros em Itajubá, anunciou nesta quarta-feira (15) que deixará de circular aos domingos. Aos sábados, os ônibus sairão das ruas a partir das 14h.
A medida começa a valer já no próximo sábado (18) e pegou de surpresa os usuários do sistema de ônibus no município. A informação que circula em um aviso colocado dentro dos veículos foi confirmada pela reportagem da Rádio Itajubá na manhã desta quinta-feira (16) no programa Revista da Manhã.
De acordo com o gerente da empresa, Romeu Fiuza, a decisão tem como objetivo prevenir a população do contágio do novo coronavírus. Segundo ele, o número de casos irá disparar nas próximas semanas e os cuidados precisam ser reforçados para evitar uma paralisação geral do sistema de transporte.
Ainda de acordo com o gerente, a empresa tem feito esforços para manter os veículos em circulação. Durante a semana, os ônibus estão saindo das ruas a partir das 20h. Mas as medidas atingiram em cheio o caixa, e o faturamento da Expresso Valônia caiu cerca de 80% desde o início da pandemia.
Para Hernane Rodrigues, do grupo Reclame Valônia, a medida tomada novamente irá prejudicar quem depende do ônibus para trabalhar. “A gente gostaria de pedir para a prefeitura e a Valônia reavaliar essa situação, e colocar os ônibus pelo menos no horário em que as pessoas precisam trabalhar”, pediu.