Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A prefeitura de Gonçalves – MG contratou uma escolta armada para impedir a entrada na cidade por conta da pandemia do novo coronavírus. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário de administração do município, Carlos Hernani, disse que vai manter a barreira sanitária na cidade, mesmo após denúncia feita à Polícia Militar sobre a situação.
A escolta armada foi conduzida pela a PM até a Delegacia Regional de Polícia de Itajubá para as medidas necessárias. O secretário veio à cidade prestar esclarecimentos. De acordo com ele, já são 22 dias de barreiras sanitárias para evitar a transmissão de Covid-19, que vão continuar. “ A nossa escolta contratada foi presa injustamente pela Polícia Militar. Contudo, vamos prosseguir com nosso trabalho em prol da saúde dos Gonçalvenses”, relatou.
Ainda no vídeo, o servidor disse que o procurador da cidade, Carlos Felipe Rocha, conseguiu uma liminar que impede os sites de vagas em pousadas, hotéis, casas de aluguel, como Airbnb e Booking, de fazer publicidade e também aluguel de vagas no período.
No final de março, o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual recomendaram que prefeitos de 66 cidades do Sul de Minas liberassem os acessos que foram bloqueados como medida preventiva para a pandemia de coronavírus. De acordo com eles, a decisão de impedir a entrada e saída de pessoas não seria de competência do executivo municipal.