Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O vereador Carlos Molina é o autor do projeto de Lei Nº 4363 que institui no sistema de ensino municipal o “Programa Escola Sem Partido”. O programa Espaço Livre recebeu o representante do legislativo para falar da iniciativa na última segunda-feira (17).
Segundo Molina, o projeto tem como objetivo evitar que os professores façam propagandas político-partidárias em sala de aula e abre canal para o recebimento de reclamações. Para ele, alguns profissionais da educação que são contra o ESP. A Rádio Itajubá abre espaço para todas as posições, por isso, recebeu a professora Andressa Daiany, contrária à proposição no programa de hoje (18).
Andressa esclareceu que o projeto já foi entendido como inconstitucional por órgão jurídicos competentes, pois vai contra as Diretrizes de Base da Educação. Para ela, não foi apresentado pelo vereador números que comprovem tal atitude dos professores em Itajubá e parece ter apenas caráter eleitoreiro, pois estamos em ano de eleições municipais. A professora criou um manifesto que pontua os erros do Projeto de Lei.