Avalie o site

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: CONHEÇA A PLATAFORMA ACOLHER

News3

O Brasil é carente na produção de dados capazes de mostrar as dimensões da violência contra as mulheres. Recebemos no programa Espaço Livre os estudantes do curso de Administração da Unifei, Christoffer Lee Albino e Luis Henrique Salgado, que falaram do projeto Acolher.

Albino esclareceu que o projeto é uma iniciativa da matéria de Empreendedorismo Social e permite retribuir para a sociedade o ensino gratuito que é oferecido na Universidade. A primeira fase consiste em uma plataforma que reúne e realiza a integração de dados, entre instituições públicas responsáveis pelo atendimento a mulheres que sofrem violência. Com isso, há a diminuição da burocracia e aumento da agilidade no tratamento às vítimas.

Salgado explicou que participam da plataforma a Polícia Militar, a Coordenadoria da Mulher, além do Hospital Escola. Na segunda fase do Acolher será realizada a campanha de incentivo à denúncia. Em conjunto com a Coordenadoria da Mulher e Polícia Militar, haverá o mapeamento das principais regiões de Itajubá que apresentam as mais elevadas ocorrências de violência contra a mulher, para ajudar os órgãos competentes em ações pontuais. 

O inovador projeto Acolher é sem fins lucrativos e precisa da sua ajuda para ser efetivado. Ligue no (12) 98198-0982 e colabore.

Compartilhe:

Deixe seu comentário