Avalie o site

VEREADORES FALAM SOBRE O EMPRÉSTIMO DE 5 MILHÕES APROVADO NA CÂMARA

News3

Foi aprovado na Câmara Municipal no começo do mês projeto Lei 4320, que autoriza a Prefeitura a contratar empréstimo no valor de R$ 5 milhões para a aquisição de equipamentos e máquinas. Para falar sobre o assunto, recebemos no Programa Espaço Livre os vereadores Fabrício Machado e Marcelo Krauss.

Marcelo, que votou contra, afirmou achar desnecessário investir esse dinheiro público nesse itens, pois esses bens sofrem depreciação, necessitam de pessoal e de manutenção e, em seu ponto de vista, a terceirização é menos onerosa ao município. Além disso, o dinheiro poderia ser gasto em outras prioridades. A Câmara devolveu à Prefeitura no começo do ano R$ 1 milhão e 600 mil e foi indicado que esse dinheiro fosse gasto com saúde, inclusive com a compra do ônibus para levar os pacientes com câncer, e o Executivo usou para outros fins.

Já Fabrício, que votou a favor, explicou que a Câmara quando devolve recursos faz uma indicação ao Executivo para o uso, porém em decorrência da situação do país e da falta de repasses do governo do Estado, o recurso auxiliou no pagamento dos servidores municipais. Ele acrescentou que o empréstimo já havia sido aprovado anteriormente na casa do Legislativo e essa nova aprovação possui condições melhores com outro banco e anula o primeiro financiamento. Ele acredita que adquirir esses maquinários é importante e gera economia à Itajubá.

Compartilhe:

Deixe seu comentário