Avalie o site

VEREADOR JORGE ANDRADE FALA SOBRE A SAÚDE NO MUNICÍPIO

News3

O Programa Espaço Livre traz todas as sextas-feiras entrevistas com os vereadores para deixar a população informada sobre o Legislativo Municipal. Jorge Andrade, o Jorjão da Saúde, falou da atuação da Comissão de Saúde, Assistência e Promoção Social.

O vereador explicou sobre a convocação da Secretaria de Saúde para comparecer na comissão e prestar esclarecimentos sobre os mais de R$ 800 mil gastos em ordens judiciais. Além disso, também será esclarecido sobre as interdições de estabelecimentos pela vigilância sanitária, que estão sob suspeita de irregularidades propositais. De acordo com ele, a convocação é necessária para que a população fique informada e o papel do vereador é fiscalizar.

Jorge ainda respondeu aos ouvintes sobre os boatos da mudança de local da Policlínica da Varginha. Para ele, antes de qualquer mudança, deve haver respeito e a comunidade ser ouvida, pois os moradores do bairro lutaram para conseguir o posto e o dinheiro para sua construção não veio do município, veio do ReforSus. O imóvel é próprio e, segundo o vereador, não há dinheiro nem para apagar as horas-extras de funcionários e haverá gasto com aluguel, caso seja verídico. Ele já solicitou uma reunião com o secretário de saúde para saber se a informação procede.

Ainda esteve em pauta a marcação de consultas nos postos de saúde, a falta de medicamentos e a aquisição do ônibus para transporte dos pacientes em tratamento contra o câncer. O representante do Legislativo explicou que a Câmara devolveu aos cofres públicos ano R$ 1 milhão e 600 mil no início do ano. O prefeito disse que iria adquirir dois ônibus com esse recurso, mas até agora nada foi comprado e já estamos no meio do ano. O ônibus escolar usado para esse fim hoje, está em péssimas condições e essas pessoas já debilitadas precisam ser tratadas com dignidade.

Compartilhe:

Deixe seu comentário