Avalie o site

VEREADOR JOEL DA GUADALUPE FALA SOBRE A CÂMARA MUNICIPAL

News3

O Programa Espaço Livre traz todas as sextas-feiras o segmento político. Para deixar a população informada sobre o Legislativo Municipal, recebemos o presidente da Câmara de Itajubá, Joel Carlos de Almeida. Joel esclareceu que esse é seu terceiro e último mandato como vereador, pois acredita que tudo tem um ciclo e o poder deve ser alternado. Porém, disse que pode contribuir com a comunidade em outros cargos públicos e como presidente da casa trabalha na economia de recursos.

Sobre a redução no número de vereadores explicou que em 2013, como a lei permitia, os vereadores entenderam que aumentar o número proporcional à população seria interessante, por conta da representatividade e defendeu 17 na época. Segundo o vereador, com boa administração, é possível gastar menos. Hoje disse ser a favor da redução para atender o clamor popular, assinou a proposta de 11. Sobre o projeto de 9, acredita que não foi uma manobra para fazer o outro projeto perder força. Em setembro será votada a redução, para ele, mais que reduzir o número é diminuir os gastos e reestruturar a Câmara.

Para Almeida os projetos do Executivo, em sua maioria, são aprovados por serem benéficos à Itajubá. É contra oposição que quer destruir quem está no comando para assumir. Sobre o próximo presidente da casa, disse que ainda não tem um nome para apoiar, pois existem colegas muito capacitados.

Compartilhe:

Deixe seu comentário