Avalie o site

TRÂNSITO: DELEGADO FALA SOBRE SERVIÇOS PRESTADOS NO DEPARTAMENTO

News3

O trânsito esteve em pauta no programa Espaço Livre com a presença do delegado de trânsito da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Itajubá, Dr. Carlos Benedetti. Ele explicou que muitas pessoas confundem as atribuições do departamento. Hoje 90% dos serviços prestados no local são elaboração de documentos.

Alterar sinalização ou a mão de direção de ruas, faixas de pedestre e multar motoristas são deliberações de outros órgãos, como Prefeitura e Polícia Militar. Na delegacia ocorrem a emissão de documentos de veículos e há a apuração de crimes que constam no Código de Trânsito. O departamento ainda é responsável por vistorias e, segundo o delegado, a maior conquista da sua gestão é que agora elas são feitas no pátio da Guarda Municipal, local mais adequado.

Benedetti esclareceu que crimes cometidos ao volante como: dirigir embriagado, lesão corporal ao conduzir veículo e homicídio culposo, quando há mortes em acidentes, são investigados na delegacia. Ainda alertou que os ciclistas devem obedecer leis de trânsito como qualquer motorista, bicicletas motorizadas e “cinquentinhas” precisam de habilitação A para serem conduzidas e pedestres devem atravessar na faixa.

Compartilhe:

Deixe seu comentário