Avalie o site

TRÂNSITO: CONFIRA AS DICAS DO SARGENTO DARIO

News3

A violência no trânsito mata milhares de pessoas anualmente no Brasil. Para falar sobre o tema recebemos no Programa Espaço Livre o sargento Dario. O militar explicou que em Itajubá os maiores problemas que encontra nas ruas são: falta de cinto de segurança, falar ao celular enquanto conduz e pessoas que dirigem alcoolizadas.

Dario explicou que desde abril deste ano passou a valer a lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e torna a Lei Seca ainda mais rígida, com tolerância zero. A multa para quem for autuado é de R$ 2.934,70. Além da punição no bolso, o motorista tem a CNH recolhida e responde a um processo administrativo que leva a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

O sargento disse ainda que quem quiser andar de bicicleta motorizada precisa ter mais de 18 anos, usar capacete, colocar retrovisor, luz branca na frente e vermelha na traseira do veículo; e respeitar os limites de velocidade. Também esteve em pauta as cinquentinhas, animais na via, a falta do uso da seta e os deveres dos pedestres

Compartilhe:

Deixe seu comentário