Avalie o site

SECRETÁRIO DE ESPORTE E LAZER DE ITAJUBÁ FALA SOBRE A PRAÇA DE ESPORTES

News3

Recebemos no programa Espaço Livre o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Fraga Bastos, que fez um balanço da pasta. Ele falou da obra do Centro Olímpico do bairro Rebourgeon, na qual a drenagem e base estão prontas. O local irá oferecer aos cidadãos campo de futebol, quadra, pista de caminhada, centro de convivência, academia ao ar livre em a uma das regiões mais populosas da cidade. A obra deve ficar pronta até o fim do ano.

O secretário ainda pontuou sobre a importância de políticas públicas bem definidas no esporte para que o setor não dependa apenas de incentivos fiscais. Esclareceu que a atual gestão trabalha para o desenvolvimento esportivo, mesmo não havendo incentivos do Governo Federal e com a falta de repasses do Governo Estadual. Desde 2013 existe o resgate da história do esporte itajubense, como os jogos da Primavera, Olimpíada Rural e demais campeonatos.

Entre as melhorias pontuadas por Júnior estão as reformas dos ginásios do bairro Santa Rosa, Tigrão, Açude e Vila Poddis, com a pista de skate, e as 20 novas academias ao ar livre, distribuídas em diversos bairros.

Também existe locais para a prática esportiva no Parque da Cidade e a Praça de Esportes, antigo ITC. A praça já está aberta e atende a todas as escolas, clubes e demais entidades que querem fazer atividades. Para regulamentar e garantir que a capacidade física do local seja respeitada, em breve, serão feitas carteirinhas para os cidadãos usarem dependências como o parque aquático.

Compartilhe:

Deixe seu comentário