Avalie o site

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL FALA SOBRE LOAS E AUXÍLIO FUNERÁRIO

News3

Recebemos no programa Espaço Livre o secretário de Desenvolvimento Social Robson Vaz. O secretário falou de vários assuntos sobre a pasta, como o serviço de auxílio funeral prestado pela Prefeitura de Itajubá. O auxílio é fornecido àqueles que não possuem condições de arcar com as despesas de enterro, quando perdem um ente ente querido.

Vaz explicou que a Secretaria fornece urna simples, gaveta e traslado do corpo, inclusive de outros municípios. Os assistentes sociais fazem a avaliação da real necessidade da família, para beneficiar quem realmente precisa. Ele também esclareceu sobre o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

O LOAS garante um salário mínimo mensal ao idoso com 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que produza efeitos pelo prazo mínimo de 2 anos. Quem concede ou cancela o benefício é o Governo Federal, a Prefeitura faz apenas o cadastro dos cidadãos. Àqueles que recebem o BCP, tem até o dia 28 de dezembro para cadastrar no CadÚnico e garantir o auxílio.

Compartilhe:

Deixe seu comentário