Avalie o site

PSG de Neymar funciona e já assusta toda a Europa

News3

Não há mais dúvida. Paris Saint-Germain será um dos destaques nesta temporada na Champions League. Depois da vitória espetacular o Celtic por 7 a 1, pode-se dizer que a equipe virou favorita para chegar a final na mais bela competição européia.

Os números não enganam e os parisienses já quebraram um recorde. Em apenas cinco jogos, eles marcaram pelo menos v24 gols, algo que ninguém havia feito até agora em uma fase de grupos da UCL. E o PSG é também a equipe que mais marcou no continente se reunirmos os gols da liga francesa e da competição aueropeia (67). Seu tridente de atacante (Mbappé, Cavanni e Neymar) está na moda e aparece como o mais efetivo do planeta. No entanto, não devemos esquecer que Unai Emery também possui um elenco bastante equilibrado.

PSG Celtic Champions League 11222017
Foto: Getty Images

Estamos diante de um clube vencedor que foi construído com uma idéia muito clara: ficar entre os maiores. Em seu editorial na nova revista do PSG, o presidente Nasser Al Khelaïfi afirmou recentemente que seu projeto era "mover as linhas" e entrar na ordem estabelecida da velha Europa. O clube visa respeitar as lendas de futebol que ganharam muito, mas se reserva o direito de existir e de sonhar. Em seu nome, mas também em nome de todo o futebol francês.

Nunca em sua história moderna, o país teve um clube tão poderoso e capaz de devastar dessa maneira. Nunca uma entidade esportiva teve acesso a tantos meios econômicos. Mas, como eles explicam no PSG, eles também querem ser o líder da renovação da liga francesa (Ligue 1) e ajudar o nível da competição nacional aumentar. Na verdade, eles esperam grandes fortunas para investir na França e que clubes históricos como o Olympique de Marseille também consigam ter equipes muito competitivas. Porque isso tornaria o PSG ainda mais forte na Europa.

Fonte: Yahoo

Compartilhe:

Deixe seu comentário