Avalie o site

Projeto Play realiza projeto social na Praça

News3

Da redação

 

Com objetivo de conscientizar sobre questões que envolvem o desenvolvimento e a aprendizagem de crianças na escola, o projeto ?Play?, formado por alunos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) realizou o ?#PlayforItajubá? na Praça Theodomiro Santiago, dia 31 de outubro, reunindo o público infantil, adultos e adolescentes que desfrutaram de momentos de educação, lazer, arte e cultura. A ação faz parte da agenda do ?Bota Pra Fazer Unifei?, que é um evento de empreendedorismo social, organizado pelo Centro de Empreendedorismo Unifei (CEU).

O evento começou às 17h com a palestra de Jeruska Maciel sobre bullying, seguida de uma mesa redonda com a presença de profissionais da área médica, pedagógica e neuropsicopedagógica que abordaram ?Como trabalhar com as dificuldades de aprendizagem na escola?, entre os temas o cotidiano de crianças com autismo, transtorno do déficit de atenção, hiperatividade, entre outros.

Buscaram também impactar instituições de Itajubá através das arrecadações de alimentos, produtos de limpeza e higiene, roupas, brinquedos e livros. Além disso, promover a conscientização sobre questões que envolvem o desenvolvimento e a aprendizagem de crianças na escola.

O fim de tarde na área central ainda foi de animação para as crianças nos brinquedos e na distribuição de algodão doce, além de uma apresentação de dança com Bruna Carolina e show musical de João Castilhos.

Para a responsável pelo evento Gabriela Maris, a ação visa promover a informação à pessoas que muitas vezes não possuem muitas oportunidades.

Projeto Play

É organizado por voluntários e universitários da Unifei que ministram aulas de inglês para crianças em escolas municipais de Itajubá e Piranguinho.

Gabriela expõe que o evento foi bastante produtivo e que a equipe recebeu feedbacks positivos de educadores que estavam presentes no evento acerca dos temas abordados.

Ação beneficente

Com objetivo de ajudar instituições da cidade, o evento arrecadou produtos alimentícios, de higiene e limpeza, roupas, brinquedos e livros. A doação será destinada a escolas e abrigos de Itajubá.

Parceiros

A responsável pelo evento Gabriela destaca que foi imprescindível a ajuda dos patrocinadores: Livraria Lume, A Mineira, Vera Cruz Florarte, De Paula Calçados, Red Shoes, Mecânica e Manutenção de Máquinas de Costura do Allison, Oficina do Rogério,  SOS Esthetic & Hair, Rei Burgão, Five Star, Doces Aninha, Tapeçaria do Luizinho, Lavanderia Dazu, Odontoclin, vereador Fabrício Machado, Droga Nossa, Copasa e Doces Ensa. 


Fonte: Itajubá Notícias


Compartilhe:

Deixe seu comentário