Avalie o site

PRESIDENTE DA OAB DE ITAJUBÁ FALA SOBRE A ATUAÇÃO DO ÓRGÃO

News3

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) atua junto à classe e a comunidade para benefício da cidade. O presidente da ordem de Itajubá, João Luiz de Campos, concedeu uma entrevista ao Programa Espaço Livre e falou da atuação da entidade.

A OAB de Itajubá trabalhou na redução no número de vereadores, pois mais de 90% da população era contra. Foram realizadas reuniões com alguns vereadores e segmentos da sociedade para que seguissem a vontade popular. O advogado disse ainda que uma das metas de seu mandato é trazer o posto avançado da Justiça Federal ao município. Se conseguir o feito, será muito importante àqueles que buscam benefícios do INSS e hoje vão à Pouso Alegre, Varginha e Guaratinguetá fazer perícias e audiências.

Outra atuação da OAB, segundo Campos, é tentar mover seis mil processos da justiça comum para a federal, desafogar os processos e evitar a morosidade. Falou da modernização dos processos penais, por meio da internet, e sobre a OAB de Itajubá ser referência nacional em direito sistêmico e humanização. O entrevistado ainda fez um balanço da sua gestão e comentou sobre a importância do voto consciente da população.

Compartilhe:

Deixe seu comentário