Avalie o site

OFICINA PARENTAL AJUDA FAMÍLIAS NO PROCESSO DE DIVÓRCIO

News3

No Brasil o número de divórcios cresce anualmente. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, quase 30% dos casamentos acabam nesse tipo de separação. Com o objetivo de amenizar os impactos do divórcio no relacionamento familiar, o poder judiciário oferece a Oficina de Parentalidade. Para falar sobre o assunto, recebemos no Programa Espaço Livre o advogado José Roberto de Oliveira Andrade.

Andrade explicou que as oficinas promovem um trabalho multidisciplinar entre psiquiatras, advogados, assistentes sociais, pedagogos entre outros profissionais. São ministrados aos pais separados e aos filhos adolescentes e crianças, em salas distintas, conteúdo voltado a prática de alienação parental. Os especialistas alertam sobre o risco dos responsáveis impedirem que o outro genitor mantenha um vínculo com o filho em comum; e os danos psicológicos de uma separação conturbada aos menores.

As oficinas são gratuitas e também podem participar casais que passam por dificuldade na relação, porém, não estão em processo de divórcio. Em Itajubá o curso acontece na Casa do Advogado da Ordem do Advogados do Brasil. Para participar os interessados devem entrar em contato a OAB.

Compartilhe:

Deixe seu comentário