Avalie o site

Número de vereadores: confira a opinião de Fabrício Machado e Jorge Andrade

News3

Na sessão do dia 04/06 foi adiada a votação para o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 078, que prevê a redução no número de vereadores de 17 para dez. Para falar sobre o tema, recebemos no Programa Espaço Livre os vereadores Fabrício Machado e Jorge Andrade. 

Fabrício realtou que em 2017 teve essa votação e entram com a emenda de 13, que foi reprovada. Agora, aconteceu novamente o mesmo impasse. Ele disse ser a favor da redução e o adiamento foi positivo, pois inflamou a população a participar. Além disso, o projeto seria reprovado em primeiro turno, pois são necessárias 12 assinaturas. Acrescentou ainda que votou para adiar, com a assinatura na emenda de 13, mas acredita que dez é o ideal. 

Jorge relatou que 2015 houve um audiência pública e 400 pessoas já haviam optado pelos dez, contudo a vontade do povo não foi respeitada. De acordo com vereador, os representantes foram eleitos pela comunidade e não pelo Executivo, por isso, é necessário respeito ao clamor popular como pessoas públicas. 

Os entrevistados responderam as perguntas dos ouvintes e pontuaram que o primeiro passo é reduzir o número de representes no Legislativo e, posteriormente, será analisado a diminuição do subsídio, ou remuneração, dos vereadores. Também falaram sobre a economia dos recursos da Câmara, que poderia ficar na casa para que fossem usados em benefício da comunidade. 

Compartilhe:

Deixe seu comentário