Itajubá adere à Semana Nacional de Luta Antimanicomial

News3

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD) e do Centro Municipal de Saúde Mental, com apoio do Centro de Atenção Psicossocial Dr. Bezerra de Menezes e da Escola de Enfermagem Wenceslau Braz (EEWB), realizará uma semana de atividades voltadas à Luta Antimanicomial Nacional em defesa das pessoas usuárias da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), a qual comporta serviços de demais áreas, como a Assistência Social. 

A mobilização dos profissionais da RAPS de Itajubá será na semana de 15 a 19 de maio, com programação para todos os envolvidos, bem como para a comunidade, sendo seu ápice no dia 18 de maio, o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, com a Caminhada pelas ruas do centro de Itajubá em defesa e apoio a este movimento. 

Segue a programação completa da Semana Nacional da Luta Antimanicomial de Itajubá: 

Dia 11/05/17 
Feira de Artesanato do CAPS Dr. Bezerra de Menezes 
Local: Praça Theodomiro Santiago, a partir das 10h 

Dia 15/05/17 
Saber e Fazer, olhares em Saúde Mental - Tarde de palestras para Profissionais da RAPS. 
Local: Escola de Enfermagem Wenceslau Braz - EEWB, a partir das 14:00h 
Palestrantes: Enf.ª Maria Eugenia Carnevalli - Enfermeira do Serviço de Saúde Cândido Ferreira em Campinas (SP) - Tema: Transformação da Atenção à Saúde Mental: Relato de uma experiência. 
Dr. Elkio Uehara - Promotor de Justiça da Comarca de Itajubá (MG) - Tema: Experiência do ministério Público em Saúde Mental 

Dia 17/05/17 
1º Sarau do CAPS AD - Evento interno, não aberto ao público. 

Dia 18/05/17 
4ª Caminhada pelo Centro de Itajubá, pela Liberdade 
Concentração em frente ao CAPS-AD, às 10h 


Fonte: Itajubá

Deixe seu comentário: