Avalie o site

Homem que morreu com suspeita de febre amarela não era morador de Itajubá

News3

Um homem de 45 anos, morador da cidade de Conceição dos Ouros (MG), com suspeita de estar infectado com febre amarela, morreu nesta terça-feira, 23 de janeiro, no Hospital Escola de Itajubá. Ele estava internado desde o último domingo, 21 de janeiro. 

O Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Itajubá esclarece que o paciente foi atendido no município de Paraisópolis (MG), sendo transferido para Itajubá devido ao seu estado de saúde ter se agravado. 

Foi feita a notificação como caso suspeito na segunda-feira, 22 de janeiro. É protocolo que se abra uma investigação, que vem sendo feita a fim de que sejam realizadas ações de bloqueio. A investigação consiste em verificar onde esse paciente morava, situação vacinal, quem eram as pessoas que residiam com ele, em que região morava, se viajou nos últimos 15 dias, tudo isso no sentido de realizar ações de cunho preventivo àqueles que não adquiriram a doença. 

Mas é importante lembrar a população que ainda não foi confirmado o caso de febre amarela. Somente após os resultados dos exames encaminhados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, será possível a conclusão do caso. 

A prevenção à febre amarela é por meio da vacinação. Portanto, você que ainda não se vacinou procure a unidade de saúde mais próxima para ser imunizado portando seu cartão de vacinação. 


Fonte:Prefeitura de Itajubá

Compartilhe:

Deixe seu comentário