Avalie o site

ENTREVISTA: ASSOCIAÇÃO DO REBOURGEON FALA DOS DESAFIOS NO BAIRRO

News3

Recebemos no Programa Espaço Livre Chiquinho do Euzébio, Vivaldo Guimarães e Antônio Marcos da Associação de Moradores do bairro Rebourgeon, um dos maiores e mais populosos de Itajubá. Os entrevistados falaram dos desafios para a região como a falta de mais horários no transporte público, a manutenção da rua Maria Celestina, o esgoto lançado diretamente no rio e demais problemas do bairro e imediações. 


Segundo Chiquinho, presidente da Associação, a falta de uma sede é um dos maiores desafios que enfrenta na gestão, pois dificulta a participação popular. Ele relatou que o prédio do antigo posto de saúde foi prometido para esse fim, mas, até hoje nada foi feito e o local encontra-se abandonado. Os representantes populares se reúnem no salão da igreja católica todas as terças-feiras às 19h.
Ainda esteve em pauta a importância da presença do povo nas reuniões para a melhoria dos bairros e o atendimento médico no posto do Rebougeon, que além do bairro atende os loteamentos Jardim das Palmeiras, Santa Terezinha, Porto Seguro e Canaã.

Compartilhe:

Deixe seu comentário