Avalie o site

DIRETOR DA PREFEITURA FALA SOBRE MUDANÇAS NO TRÂNSITO EM ITAJUBÁ

News3

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito da Prefeitura de Itajubá, Luiz Cláudio Braga, participou do Programa Espaço Livre e falou sobre diversos assuntos, como as mudanças no sentido de direção na região do Mercado Municipal, que acabou de ser asfaltada.

Em breve, a avenida São Vicente de Paulo será mão dupla e a rotatória ficará no sentido horário, pois com a reforma, a rua entre o posto de saúde e o Mercado será praça de alimentação. A avenida Paulo Chiaradia ficará mão dupla até o primeiro quarteirão, para permitir que os motoristas cheguem ao centro da cidade.

O diretor relatou sobre as ciclofaixas e afirmou que tem tentado colocá-las em mais locais permitindo o acesso à região central, porém as ruas são estreitas e falta conscientização de motoristas e ciclistas. Sobre os animais de grande porte soltos nas vias, informou que a Prefeitura retomou o serviço de captura e que deixar os bichos nas ruas é crime.

A Zona Azul também esteve em pauta. Luiz explicou que os 10 minutos de tolerância são apenas para a pessoa procurar um vendedor ou um estabelecimento e comprar o bilhete. Não há como os agentes de trânsito saberem se o motorista está lá no tempo mínimo e quem não adquirir o tiket corre o risco de ser multado. Idosos e pessoas com deficiência tem apenas as vagas exclusivas, em pontos perto de farmácias e bancos, mas eles pagam o estacionamento normalmente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário