Avalie o site

DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL FALA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

News3

A segurança pública esteve pauta Programa Espaço Livre com a presença do delegado de crime organizado e combate às drogas, Alexandre Valentim Boari. Boari, que está como delegado regional interino, explicou que a delegacia de Itajubá possui atribuições específicas em várias áreas como: atendimento à mulher, roubos e porte de armas; furtos, crimes contra o meio ambiente e estelionato; homicídios e a delegacia de trânsito.

Ele disse que as polícias Civil e Militar se dividem em duas funções, ostensiva e investigativa. Uma tem a função de inibir e prevenir que crimes sejam executados, e a outra, tem o papel de investigar e tomar as primeiras medidas quanto ao crime que já foi cometido, além disso, a Polícia Civil também atua em ações preventivas.

O delegado relatou que o índice de homicídios em Itajubá é baixo com relação ao número de habitantes da cidade. O índice de apuração da Polícia Civil, por conta do trabalho de inteligência, é significativo e acima das demais cidades brasileiras, mesmo com equipe reduzida. Alexandre ainda fez um balanço dos últimos crimes cometidos na cidade.

Compartilhe:

Deixe seu comentário