Avalie o site

CLEBER DAVID FALA DE ZONA AZUL E NÚMERO DE VEREADORES NO ESPAÇO LIVRE

News3

O vereador Cleber David participou do Programa Espaço Livre e falou da reprovação da audiência pública para a diminuição no número de vereadores, pois não é necessária visto que já está clara vontade dos itajubenses. Há algum tempo, foi contratada a pesquisa da Unifei Jr. na qual 91 % da população optou por dez. De acordo com ele, a obrigação dos vereadores é ouvir o povo e irá diminuir de qualquer forma. Existe o grupo de 13 e o de dez, que vão chegar num consenso para benefício da comunidade.

O vereador pontuou ainda as melhorias necessárias no estacionamento rotativo de Itajubá, como um aplicativo que funcione para a venda das vagas. Em sua opinião, áreas residenciais não deveriam ser usadas, pois muitos moradores têm insuficiência de garagem e é injusto pagarem para deixar seus carros em frente a suas casas. Além disso, o sistema é confuso para os visitantes de outros locais, faltam vendedores e o valor é alto. Ainda é necessário ter um preço diferenciado para os idosos e portadores de deficiência. Salientou que a Zona Azul é essencial, mas precisa de melhorias.

Ainda esteve em pauta a CPI da COPASA, a reforma da Rua Nova, a taxa de iluminação pública, o déficit de postos de trabalho na cidade e a necessidade da vila empresarial. Para ele Itajubá necessita de um porto seco a fim de evitar problemas de logística e no trânsito. Também explicou sobre a Lei de descarte para resíduos sólidos, de sua autoria, que falta ser regulamentada.

Compartilhe:

Deixe seu comentário