Avalie o site

CAPITÃO DA PM FALA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA NA RÁDIO ITAJUBÁ

News3

A segurança pública esteve pauta Programa Espaço Livre com a presença do capitão da Polícia Militar Júlio Cezar Alves Rosa. O militar esclareceu que houve redução de 45% nos crimes violentos como: roubos, assassinatos, estupros em Itajubá no período de um ano. Outro índice que também teve expressiva queda foi o número de furtos a residências com 65% de redução. O 56º Batalhão conta cerca de 400 policiais e atende 15 cidades.

De acordo com Rosa, a diminuição foi possível graças ao trabalho ostensivo da PM, que faz análise estatística e um mapeamento por dias da semana e horários dos crimes, com esses dados são realizadas as ações pontuais para prevenir as ocorrências. Ainda são realizadas visitas e fiscalização dos condenados que se encontram em prisão domiciliar, para prevenir novos crimes. Mesmo com os crimes violentos ocorridos em um curto espaço de tempo na cidade, os números caíram. Até julho foram 2 homicídios, depois de julho a agosto 5 assassinatos, desses 4 foram passionais.

Em breve também será implantada a Operação Ordem na Cidade, os policiais se reunirão com a comunidade para resolver os problemas. A praça Jornalista Sebastião Inocêncio Pereira, no BPS, Getúlio Vargas e próxima ao bairro Agonia, entre outros locais, foram eleitos para o programa, que fará a prevenção de uso de drogas e perturbação da ordem pública. O capitão falou da importância do registro de ocorrências por parte do cidadão no 190, para ações emergentes e 181, disque denúncia unificado em que a pessoa pode falar de forma anônima.

Compartilhe:

Deixe seu comentário