Avalie o site

BANCO DE LEITE DE ITAJUBÁ OFERECE ATENDIMENTO GRATUITO ÀS MÃES

News3

Nos primeiros meses de vida não há alimento melhor e mais completo para o bebê que o leite materno. De 1 a 7 de agosto é comemorado em mais de 170 países a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Para falar do assunto, participaram do Programa Espaço Livre a nutricionista Maria Cecília Mendes e a pediatra Eliana Maria Cintra, do Banco de Leite da Faculdade de Enfermagem Wenceslau Braz.

As doações o Banco de Leite são destinadas aos bebês prematuros internados em UTIs neonatais ou que não podem ser alimentados pela própria genitora. O Banco ainda realiza atendimento às mães para orientações e ensina a forma correta para amamentar.

As especialistas esclareceram que além de suprir todas as necessidades nutricionais, a amamentação ainda ajuda na formação do sistema imunológico, a prevenir alergias e beneficia a flora intestinal dos bebês. Elas ainda falaram sobre mitos como “ leite fraco” e deram dicas às lactantes.

O Banco de Leite da Faculdade Wenceslau Braz conta com profissionais capacitados que atendem gratuitamente as mães. Para maiores informações ligar no (35) 3622-0930.

Compartilhe:

Deixe seu comentário