Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ITAJUBÁ: 22 SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO COM O PCC SÃO INDICIADOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO - Rádio Itajubá

ITAJUBÁ: 22 SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO COM O PCC SÃO INDICIADOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou 22 pessoas por ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), em Itajubá. As prisões aconteceram após a operação ‘Caronte’, realizada em agosto deste ano. Entre as denúncias estão crimes como tortura, tráfico de drogas, comércio e porte ilegal de armas de fogo e atentados.
Otávio de Almeida Cabral, promotor responsável pela denúncia, pediu à Justiça prisão preventiva dos envolvidos e a transferência de alguns presos. Segundo documento emitido pelo MPMG, o objetivo é garantir a ordem pública.
OPERAÇÃO ‘CARONTE’
A ação foi comandada pelo Delegado Alexandre Souza, responsável por investigar o tráfico de entorpecentes, crime organizado e pelo setor de inteligência. Os presos eram integrantes de uma organização criminosa que atuava em Itajubá. A operação é fruto de uma série de investigações feitas em 2020. Foram apreendidos celulares, dinheiro, motocicleta, uma arma calibre 12, maconha, cocaína e crack.
A ação ainda investigou a existência de uma espécie de “tribunal do crime”, que fazia vítimas no município. “Havia uma espécie de justiça privada. A facção realizava justiçamentos com agressões a pessoas que praticaram algum desvio de conduta dentro da ótica da organização”, explicou Souza na época.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Itajubá